Um avião pela estrada

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Um Mercedes-Benz Actros SLT 4163 foi usado para transportar um avião por mais de 900 quilômetros pela Alemanha, em uma viagem que demorou vários dias.

O avião, um Airbus A320, fez um pouso forçado na Estônia, há vários anos, e estava desativado desde então. Ele foi transportado de navio até o porto de Lübeck, na Alemanha, onde ele foi carregado em uma linha de eixos e seguiu viagem por 948 quilômetros até um campo de treinamento de forças especiais da Alemanha, em Calw, onde será usado para treinamento de resgate de reféns e outras situações que possam ocorrer em uma aeronave.

A viagem do corpo da aeronave passou pelas cidades de Hamburgo, Magdeburgo, Nuremberg e Stuttgart, até chegar ao destino. A viagem, muito complexa, teve até trechos percorridos em marcha-à-ré.

O caminhão media 54 metros de comprimento, 4,8 metros de altura de 4,5 metros de largura, e precisou fazer diversos desvios na rota para desviar de obstáculos, como pontes baixas.

As outras partes do avião, como turbinas, asas e a cauda, já haviam sido levadas até Calw, e agora o avião será remontado para uso nos treinamentos dos militares.

Comments

comments

Comentários fechados.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×