Melhores práticas para vender caminhões e máquinas pesadas na internet

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

O mercado voltado para vender caminhões e máquinas pesadas na internet está em crescente demanda e pode trazer diversos benefícios para quem sabe aproveitá-lo!

Compradores de todo o mundo, especialmente do Brasil, estão constantemente em busca de comprar qualquer tipo de pesados que atendam às suas necessidades de forma instantânea e eficiente e nada melhor do que o ambiente online para isso.

Se você deseja vender seus produtos com sucesso, é preciso ter em mente algumas dicas que certamente vão otimizar os seus ganhos e garantir que você faça a melhor venda possível!

5 Dicas para vender caminhões e máquinas pesadas na internet

Assim como em qualquer setor, é preciso ficar atento a dois grandes fatores ao vender desde caminhões e implementos agrícola e máquinas de construção na era digital: preço e as necessidades de seu cliente.

Porém, além desses dois fatores, hoje você irá conferir algumas dicas exclusivas para quem deseja vender com sucesso e praticidade.

Desde a implementos agrícolas a máquinas de construção e caminhões até vans e microônibus. Para ter sucesso nas vendas, a sua loja tem que estar atenta aos seguintes passos:

  1. Ofereça um preço justo;
  2. Conheça as necessidades de seu segmento;
  3. Invista em Marketing e Parcerias
  4. Treine a sua equipe de atendimento
  5. Cadastre em uma Plataforma especializada de Marketing e Vendas

1. Ofereça um preço justo

O comprador, especialmente online, está atento e informado sobre a média de preços e modelos do seu interesse, antes dele decidir o que vai comprar, o comprador vai fazer uma breve busca na internet, e pode ser aí o momento dele encontrar a sua empresa!

Então, inflar os preços buscando uma negociação posterior pode ser uma péssima ideia.

Desde o início da sua venda, aposte em preços justos e defina-os após fazer uma longa análise da valorização do automóvel ou desgaste da máquina, da média de preços encontrada e do estado do produto. 

Caso tenha alguns detalhes para ser informado do seu pesado, seja bom ou ruim, não deixe de especificar na descrição ou no contato com o cliente. Manter uma relação confiável e transparente já aumenta ainda mais as chances de conversão de compra. 

2. Conheça as necessidades de seu segmento: Deixe o seu estoque online atualizado

Seu produto pode ser excelente para uns, mas básico demais para outros. Na hora de efetuar uma boa venda, é preciso fornecer as informações exatas que seu público está buscando.

Se, ao analisar o seu trator usado que está à venda, por exemplo, o comprador precisa garantir todas as informações de que precisa de forma sucinta e direta e, além disso, considerar o preço justo, as chances de você garantir a venda e o cliente em potencial não ir a concorrência, aumentam muito!

3. Invista em Marketing e Parcerias: Use a publicidade ao seu favor

Com preços justos, uma análise atenta das condições do veículo ou da máquina e com informações claras que façam com que o vendedor saiba que está comprando de alguém que entende do assunto, falta apenas a cereja do bolo para que você garanta uma venda otimizada: a plataforma online de vendas e publicidade escolhida.

O mercado de corretores, revendedores e garagens é bastante extenso no país, mas não é surpresa para ninguém que seus preços podem atingir valores altíssimos e fora do bolso do brasileiro, porém existe outros caminhos mais eficientes e de melhor custo benefício que vamos falar mais pra frente. 

Você também precisa investir em Marketing e criar laços com parcerias do segmento que já tenha uma autoridade na Internet.

Com isso, você irá ter um alcance maior de visibilidade e maior potencial de leads segmentados com forte interesse de compra.

Mas espera aí, eu não entendo de Marketing e não tenho tempo para ficar procurando essas parcerias… Então continue lendo, que vamos falar desta solução mais para frente.

4. Treine a sua equipe de atendimento e vendas

O atendimento e a agilidade é um dos principais fatores para a decisão de uma compra, seja em loja online ou física.

Além da veracidade das informações do seu produto, um preço acessível, credibilidade e confiança nas negociações, é muito importante saber lidar com todos os tipos de clientes e estar disposto atendê-lo o quanto antes.

De acordo com as nossas pesquisas internas com os compradores do nosso site que entram em contato com as revendas parceiras, o cliente costuma efetuar a compra em até 2 dias de pesquisas e conversas. 

Por isso, você deve estar atento em não demorar a atender aquele cliente interessado, porque assim não adianta nada todo o seu investimento com tempo e dinheiro trazendo aquele cliente para a sua loja e deixando ele escapar.

Entender as ações que pesam na hora do cliente tomar a decisão de compra, é encontrar oportunidades para aumentar as suas vendas

5. Plataforma Especializada de Marketing e Vendas de pesados no Brasil

Na busca por um local que oferecesse todos os benefícios de corretoras de revenda com mais eficiência e preços muito baixos, Marketing, visibilidade,  autoridade na internet e demais serviços, os lojistas de caminhões e máquinas pesadas passaram a recomendar um espaço perfeito para uma solução otimizada de tudo isso que citamos acima: O portal Trucadão.

Se você nunca ouviu falar dessa opção, isso está prestes a mudar: O portal Trucadão é um conjunto de soluções relacionado ao site com uma plataforma interna para revendedores e um time de pessoas especializada para atender tanto o vendedor como o comprador final, focado em pesados.

Justamente por isso, é preciso que todo o seu mercado também seja inovador. Afinal de contas, o portal Trucadão não vende sozinho, e você como lojista ou revendedor, precisa seguir as recomendações do portal, para otimizar as suas vendas. 

Todas estas dicas você pode contar com a nossa equipe, nós te auxiliamos como deixar a sua revenda perfeita e pronta para bombar na internet, basta você querer vender!

Além de toda uma equipe que te ensina a vender mais, maior visibilidade que a sua revenda irá ter com o estoque no portal Trucadão e toda a publicidade de Marketing que você irá ter sendo um Parceiro Trucadão, você ainda tem mais vantagens.

No Trucadão, você anuncia e vende caminhões e pesados sem contar com o pagamento de comissões. É isso mesmo, o site não cobra comissão! 

Se você ficou curioso para saber como se tornar um parceiro Trucadão e adquirir a plataforma completa e inovadora de compra e venda de pesados em todo o território Brasileiro, fale com um dos nossos consultores, ligando para: 0800 200 1035, (67) 3351-9151 ou clique aqui para falar no WhatsApp, você também pode fazer o seu pré cadastro aqui.

Conclusão

Agora que você já sabe o caminho perfeito para trilhar uma conversão de vendas incrível na internet e ganhar muito dinheiro fazendo aquilo que gosta.

Seja com um treinamento com a sua equipe, um estudo do seu estoque de pesados, indicação de parceiros e a plataforma perfeita que integra várias pessoas para te orientar em cada processo, marketing e vendas. 

Agora você sabe qual é o próximo passo, não é mesmo? Começar! 

Se você ficou com mais alguma dúvida, mande a sua sugestão para a nossa equipe de marketing, que a sua dúvida pode virar o próximo artigo do nosso blog. 


Você pode enviar um e-mail para marketing@trucadao.com.br ou nos mandar nas redes sociais, Facebook e Instagram. Qualquer dúvida você também pode acessar a nossa FAQ de Perguntas Frequentes.

Comments

comments

Tags:

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×