Isolamento social: Como renovar o seu negócio e vender mais em meio a pandemia?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Estamos vivendo tempos difíceis e todo mundo precisa se adaptar a essa nova experiência de convívio e trabalho. E você, empresário e empreendedor, não está sozinho nessa. Por isso, criamos um conteúdo especial para poder te auxiliar e até mesmo dar uma luz ao negócio.

Vamos te ajudar a  encontrar soluções e oportunidades nos negócios a fim de lidar com os desafios deste momento em que vivemos, ao meio de uma pandemia.

Como trabalhar com vendas em casa?

O Home office é um método de trabalho praticado já há algum tempo, ultimamente estes cuidados passou de uma necessidade e está se tornando “o novo normal”.

O trabalho online tem muitas vantagens, principalmente no setor de vendas, só tem a agregar mais valor e vantagens ao seu negócio, além de aumentar o alcance de potenciais clientes, você deixa a sua empresa mais acessível ao seu público.

A comodidade é também é uma vantagem muito grande para quem quer comprar. O que mais atrai a clientela é o fato de que a venda pode ser efetuada em qualquer hora do dia ou da noite, de qualquer lugar com conexão com a internet, ou seja, seu negócio fica disponível 24 horas por dia.

E sem precisar ficar esperando alguém o atender, o cliente já tem a maioria das informações que precisa com o seu estoque online e completo, seja com fotos, descrição detalhada sobre o pesado, preços, localização e os dados sobre a sua empresa.

Com o trabalho online o cliente vem até você de várias formas, e o que você precisa fazer é dar a devida atenção ao seu cliente e fechar negócio. 

Como manter o meu negócio online?

Antes de tudo, você precisa estipular quem é o seu público, entender o perfil dele e estar presente onde ele estiver!

  • Identifique o seu público: Crie um perfil sobre quem é o seu público, você pode criar a persona da sua clientela com base de toda a experiência de vendas ou pesquisa de mercado que você teve até então.

Tem alguns site que facilitam essa etapa de criação de personas, como o Gerador de personas um programa feito pela as empresas Rock Content e Resultados Digitais, inclusive indicamos os blogs deles tem muito conteúdo sobre negócios online.

  • Aprecie o poder das Redes Sociais: Abra o Facebook e o Instagram e crie uma conta para o seu negócio. Estas são as principais redes sociais em um segmento geral hoje em dia. 

Porém com o estudo da sua persona você vai conseguir identificar melhor onde o seu público pode estar. Por exemplo o Linkedin é uma ótima rede social para você fazer negócios.

  • Procure por parceiros: Você já deve ter ouvido aquele ditado, “sozinho você não vai a lugar nenhum” né? Bom, pode ser que sim, pode ser que não. Mas quando você tem bons parceiros você caminha melhor e mais rápido!

Procure por parcerias para divulgar o seu negócio, muitas empresas fazem isso hoje em dia. 

É importante procurar parceiros do mesmo segmento que o seu e ter um argumento pronto com benefícios para ambos no negócio. Quanto mais parceiros melhor!

Aqui no portal Trucadão não dispensamos uma parceria saudável e produtiva para ambos, se precisar é só falar com a gente! 

  • Anuncie o seu negócio: Existem várias plataformas e empresas que te ajudam a anunciar o seu negócio online. Sejam com agências de publicidade, empresas de tecnologias, negócios que trabalham com soluções empresariais e outros do seu segmento de mercado.

Aqui no Portal Trucadão, por exemplo, produzimos uma plataforma exclusiva de vendas e marketing, associamos uma boa publicidade com o seu negócio à uma consultoria de como melhorar o seu estoque online e converter mais vendas. 

Qual a diferença entre classificados e empresas de soluções e publicidade online?

Essas empresas de soluções e publicidade online são diferente de classificados, é importante você como empreendedor entender esta diferença.

Muitos confundem o Portal Trucadão com classificados, assim como muitas outras empresas do segmento são confundidas, vamos explicar resumidamente a diferença de ambos.

Classificados

Classificados é como uma rede social, estará disponível caso você mantenha o seu perfil ativo para o público específico dele. Nada mais que uma plataforma ou ferramenta sem um suporte devido.

Em resumo o site de anúncios classificados não possui um público específico, neste caso o anunciante corre o risco de anunciar um trator em um site onde o seu maior público procura por celular, por exemplo.

Empresas de publicidade e soluções online

Já as empresas de soluções online e publicidade, como o portal Trucadão além da divulgação, existe toda uma equipe e logística para criar a melhor estratégia de divulgar a sua loja e produto na internet.

Empresas de publicidade normalmente atendem um público em geral, porém existem algumas empresas de soluções online que trabalham com um público específico, basta você encontrar aquele que trabalha com o mesmo público que o seu.  

Aumente a sua produtividade trabalhando em casa

O modelo de negócio online e o home office vem crescendo a cada dia, deixando até mesmo de ser uma necessidade para o “novo normal”  e não é de hoje que muitas empresas atualizaram o seu modelo de negócio para usufruir de todas as vantagens que ele proporciona. 

Esse modelo de trabalho pode te ajudar a manter a sua quarentena ativa, sem parar de trabalhar. 

Lembrando que se precisar sair de casa, é muito importante seguir todas as regras de prevenção do covid-19, como: Usar máscara, lavar as mãos ou usar álcool em gel sempre que possível, desinfetar objetos com álcool 70, evitar aglomerações e manter a distância mínima de 1,5 de outras pessoas.

Então aqui vamos te dar algumas dicas para aumentar a sua produtividade trabalhando em casa:

  • Ao acordar, não vá direto ao computador; Acorde mais cedo e procure manter uma rotina saudável com café da manhã e higiene pessoal, antes de iniciar os trabalhos;
  • Mantenha os horários; Continue usando o despertador com os mesmo horários de entrada, saída, almoço e outros.
  • Crie um cantinho do trabalho;
  • Anote os seus deveres;
  • Elimine distrações: Tenha foco!
  • Home Office é trabalho! Independente de onde você trabalha: Prepare-se para a sua rotina normalmente de trabalho, segue o ritmo firme, que conforme os dias forem passando o hábito já estará criado e você estará produzindo como nunca!

Como vamos estar pós pandemia?

Essa pandemia do novo coronavírus nos forçou a adotar novos hábitos de consumo, e isso não é novidade, alterando profundamente o funcionamento da sociedade.

Mas chegou a hora de pensar em como será o mundo pós-Covid. Em todos os lugares, estão falando sobre o “novo normal”. Mas você realmente entendeu o que isso significa e como a sua vida será afetada?

Muitos estudos relatam de que os novos comportamentos pós-pandemia podem ser definidos por mudanças profundas em valores e na mentalidade geral.

A previsão é de que, em breve, teremos que repensar ainda mais sobre os nossos hábitos de consumo, valorizar muito mais a saúde e a qualidade de vida, poder olhar para os nossos lares com mais carinho e ter mais consciência ao consumir, colocando o bem-estar da sociedade e do planeta em primeiro lugar.

Alfeu Vilela diretor executivo do portal Trucadão confirma: “ O avanço tecnológico após o novo coronavírus será a parte “boa” de tudo isso que estamos passando. As empresas já entenderam que a inovação e tecnologia não é mais coisa para o “futuro” e sim para o “agora’’, e as coisas no mundo dos negócios já mudaram.

As empresas precisam se adaptar ao novo comportamento da sociedade, a internet ontem era o meio de comunicação mais vulnerável e hoje é o meio mais seguro.

As empresas que ainda não estavam na era digital não terão opção, pois só existe este caminho nos tempos atuais, até porque o que impede de um novo vírus voltar a assombrar a humanidade? bem vindos ao “MUNDO PÓS 2020”.

Encerrando os insights sobre esse novo normal, o estudo recomenda às empresas agirem agora mesmo, se preparando para atender ao consumidor pós-pandemia, porque as empresas resilientes são as que vão sair como vencedores dessa batalha. Mais do que antes, marcas devem ter a clareza de suas promessas e propostas de valor.

E você, o que vai fazer frente a esse novo normal?

É importante você estar focado e rodeado de pessoas que queiram te ajudar, manter a consciência limpa e se preocupar somente com o que estiver ao seu alcance.

Evite ficar focado em notícias negativas e foque no seu negócio, em como ele pode crescer e se renovar com essa proposta de o “novo normal” que a pandemia nos forçou a encarar e a procurar novas formas de trabalho e mercado. 

Conclusão

O momento de você agir é agora e existem vários caminhos para você chegar até o sucesso e antes de tudo temos que se renovar e superar esta pandemia. 

O isolamento social se faz necessário para minimizar a possibilidade de contágio do novo coronavírus. Há funções que podem ser executadas remotamente, em home office, mas também existem aquelas em que essa possibilidade é inexistente.

Ação é a palavra da vez, se o seu modelo de negócio consegue se adaptar ao home office e ao negócio online, a hora agora é de agir!

Com este artigo, apresentamos alguns meios de como você se adaptar a este novo modelo de negócio e entender um pouco mais sobre o mercado atual, agora que tal você entrar em prática?

O modelo de negócio online vem crescendo a cada dia, e não é de hoje que muitas empresas atualizaram o seu modelo de negócio para usufruir de todas as vantagens que ele proporciona e agora é a sua vez!

Comments

comments

Comentários fechados.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×