Como trabalhar Home Office com a venda de pesados na quarentena do Coronavírus

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Antes de tudo, nem todas as empresas conseguem se adaptar ao trabalho Home Office, e nestes dias de quarentena muitas empresa estão fechando para evitar aglomerações de pessoas nas ruas e aumentar os riscos da pandemia. 

Porém neste artigo vamos apresentar algumas dicas de como trabalhar Home Office com a venda de pesados na quarentena do Coronavírus, caso a sua empresa consiga se adaptar a este método e não precise “fechar as portas” completamente.

Este assunto é extremamente sério e precisamos ter total consciência de todos os nossos atos em relação ao trabalho, ao próximo e a humanidade nestes dias de paralisação.

Com o avanço dos casos de coronavírus (COVID-19) no Brasil e no mundo, muitas empresas adotaram o método de trabalho, home office (trabalho remoto em casa), para evitar contatos com outras pessoas, reduzir o fluxo de contaminação e diminuir a exposição dos seus funcionários ao vírus.

O Home office é um método de trabalho praticado já há algum tempo, mas nestes tempos de cuidados, se tornou uma necessidade.

Porém muitas empresas e até mesmo funcionários podem demorar para se adaptar, então vamos citar algumas dicas para aumentar a produtividade e organização na hora de implantar o home office na sua empresa e na sua rotina.

Confira algumas ferramentas para ajudar no seu trabalho

No portal Trucadão você anuncia o seu estoque para venda de caminhões, tratores, máquinas agrícolas e outros pesados em um site completamente segmentado em 3 categorias: Transportes, Agrícola e Construção.

Essa segmentação ajuda a atingir um público específico, sem falar que o alcance da plataforma é nacional, com revendas em várias regiões do Brasil e atendendo compradores até em algumas regiões da América Latina.

Além da plataforma você conta com uma equipe altamente especializada para te orientar em qualquer processo dentro do portal. Aqui você pode conferir algumas práticas para vender caminhões e máquinas na internet.

O Asana é uma ótima ferramenta para organização e lembrete de tarefas, nele você pode criar projetos em grupo com data e horário para entrega, estabelecer tarefas e atribuir para vários membros da sua equipe de diferentes maneiras. Aliás, o administrador do projeto consegue acompanhar a produtividade de toda a sua equipe.

Na agenda do google você pode anotar todos os seus compromissos, controlar eventos, compromissos, compartilhar a programação com outras pessoas, agregar à sua agenda a diversas agendas públicas, entre outras funcionalidades.

Já o Hangouts, é um programa para reuniões online, onde você pode fazer vídeos chamadas em grupo, agendar e convidar integrantes.

O Slack é uma ferramenta criada para melhorar a comunicação interna de uma empresa, nele você cria canais com equipes diferentes para conversar por chats e compartilhar documentos, tanto individual como em grupos. Além disso, o Slack permite integrar com várias ferramentas de CRM.

No Google Drive você consegue compartilhar pastas e documentos com sua equipe, sendo como editor ou somente com a permissão de visualizar os documentos, nele você tem integração com todas as outras ferramentas do Google.

A plataforma Google é a mais completa no mercado, em questão de produtividade online. Todas podendo compartilhar os documentos em tempo real.

Para a criação de conteúdos com textos, você usa o Documentos, caso você precise criar gráficos, gerar dados analíticos e anotar relatórios o Planilhas é a melhor opção.

Se você precise fazer uma pesquisa de mercado ou até mesmo uma pesquisa interna com os seus funcionários, você pode usar o Formulários. Nele você consegue criar perguntas com várias classificações e geração de dados gráficos com os resultados dos seus formulários.

No Google Apresentações, você cria telas de apresentações com vários temas, fontes e imagens disponíveis para deixar as suas reuniões mais interessantes e dinâmicas.

Agora que você já conhece algumas ferramentas para iniciar os trabalhos com o pé direito, vamos ressaltar a questão: Compromisso e Organização. 

Ter que levantar cedo da cama sabendo que você vai trabalhar em casa, ou até mesmo desviar das tentações como os memes da internet, televisão, celular, redes sociais e outras opções não é fácil. 

Por isso vamos dar algumas dicas para você se organizar e aumentar a produtividade do seu trabalho com o Home Office e ainda usufruir de todos os benefícios que essa metodologia traz para o trabalhador.

5 passos para aumentar a organização e o comprometimento no Home Office:

  • Ao acordar, não vá direto ao computador: Acorde mais cedo e procure manter uma rotina saudável com café da manhã e higiene pessoal, antes de iniciar os trabalhos;
  • Mantenha os horários: Continue usando o despertador com os mesmo horários de entrada, saída, almoço e outros. Nada de trabalhar mais ou menos do que suas horas normais neste período, mantenha a rotina pois ela é parte importante do seu dia-a-dia, assim quando tudo passar você conseguirá retomar as atividades normalmente;
  • Crie um cantinho do trabalho: Caso você não tenha este espaço já na sua casa, separe um lugar reservado para não ser interrompido em momentos de reuniões, ou faça um acordo com as pessoas da casa e combine algum “sinal” para indicar que está em uma reunião;
  • Anote os seus deveres: Você pode começar a usar o Asana a ferramenta de organização e lembretes de tarefas ou você também pode anotar em uma agenda os seus compromissos do dia e ordenar por prioridades;
  • Elimine distrações: Tenha foco! Converse com sua família e deixe claro seus horários, principalmente para quem tem crianças em casa, caso o foco fique em risco, use música ambiente, sons de escritório ou sua playlist favorita para abafar distrações sonoras;
  • Home Office é trabalho! Independente de onde você trabalha: Prepare-se para a sua rotina normalmente de trabalho, segue o ritmo firme, que conforme os dias forem passando o hábito já estará criado e você estará produzindo como nunca!

O índice de pessoas que pesquisam sobre o produto que quer comprar online, antes de realizar a compra de fato, cresce a cada dia e a empresa que não se adapta a estes meios de comunicação ficam para trás.

Muitas lojas, garagens e revendas de pesados ainda não tem o seu estoque publicado na internet, nem perfil em redes sociais e isso pode interferir muito em suas vendas. Aliás quem (ou o quê) não é visto não é lembrado ou “comprado”, não é mesmo?

Então com o seu estoque publicado online, fica mais fácil de trabalhar e atender todos os interessados em comprar algum pesado, ambos sem sair de casa, tanto o vendedor como o comprador.

O que temos que atentar é na hora do encontro para efetuar o pagamento e buscar o pesado quando efetuado a compra. Mas vamos falar disso no próximo tópico.

  • Preciso me encontrar com algum cliente, o que eu devo fazer?

Nem sempre conseguimos fugir de todos os compromissos físicos, mas é muito importante ressaltar que se você consegue adiar este compromisso é melhor, caso seja urgente sugerimos os seguintes cuidados:

  • Agende um horário com os clientes individualmente com intervalos de horários longos ou por dia para evitar muita exposição e para os clientes não se cruzarem.
  • Evite aglomerações
  • Se necessário, use luvas e máscaras
  • Lembre-se de não encostar a mão no rosto
  • Lave bem as mãos todas as vezes que encostar em algum lugar se possível.

Aliás, você sabia que a água e o sabão é mais eficiente que o álcool em gel? Então não crie pânico em não encontrar um álcool em gel nas farmácias ou supermercados.

  • Ao voltar para a casa, não toque em nada, antes de se higienizar e tire os sapatos.
  • Tome banho! Se não puder, lave bem todas as áreas expostas e troque de roupa, deixando as sujas em uma sacola no cesto de roupas.
  • Limpe o seu celular, óculos e outros objetos com álcool ou sabão.

Lembrando que não é possível fazer uma desinfecção total ou prevenir 100% o contágio, o objetivo é reduzir os riscos.

  • Quero comprar o pesado e preciso ver ele antes, como se prevenir?

Todos os cuidados citados acima, servem tanto para vendedores, quanto para os usuários que estão buscando por um caminhão, trator, colheitadeira, carreta ou outros pesados para comprar.

É importante verificar o que está comprando antes de efetuar qualquer pagamento, então é necessário tomar todas as medidas preventivas e de segurança na hora da compra.

Além das medidas preventivas sobre o coronavírus já citadas temos algumas outras para ressaltar, que são elas:

  • Verifique a veracidade de todas as informações do pesado que está interessado em comprar online com o vendedor ou por telefone. 
  • Pesquise sobre o vendedor e a localização dele na internet.
  • Não efetue pagamento adiantado sem ter segurança da compra.
  • Adiante todas as informações e negociações possíveis por telefone ou online com o vendedor até ter certeza da compra e ambos entrarem em um acordo.
  • Depois de todas as pesquisas e fechado as negociações, agende um local seguro e um horário para você verificar o pesado e efetuar o pagamento.

Caso tenha alguma dúvida sobre as restrições da sua cidade, de empresas e sobre o coronavírus (COVID-19), não busque informações em qualquer site de notícias na internet, existe muita mídias falsas (fake news), se informe em sites oficiais.

Na dúvida, acesse: https://coronavirus.saude.gov.br/

Comments

comments

Comentários fechados.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×