Aplicativo avalia caixa de câmbio, orienta mecânico e agiliza atendimento

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Os aplicativos chegaram para mudar e também facilitar a vida das pessoas. E não por acaso, a tela do Smartphone de qualquer pessoa tem vários deles para diferentes aplicações.

No setor de transportes, por exemplo, os mais conhecidos, além do WhatsApp são os aplicativos de busca de cargas, mas existem muitos outros chegando para dar agilidade e orientação a profissionais do setor.

O mais recente é o goECO, desenvolvido pela Eaton para o mercado de reparação brasileiro. O objetivo desse aplicativo é contribuir para o aumento da agilidade do trabalho realizado pelos mecânicos e assim reduzir o tempo o tempo de espera dos clientes por orçamentos e reparos de transmissões.

O gerente de vendas e coordenador do programa de startups, Yuri Rossi, explica que com o aplicativo goECO a empresa conseguiu viabilizar uma solução inovadora capaz de facilitar a inspeção de pontos específicos no processo de análise de transmissões.

De acordo com Rossi, a tecnologia direciona, de forma simples, rápida e segura, o processo de avaliação de caixas de câmbio e indica a classificação do casco que determina, inclusive, o valor para a troca por um componente remanufaturado.

Com o aplicativo, a Eaton visa também estimular a manutenção preventiva e não corretiva, como é mais comum nesse mercado. Francisco Coli, responsável pela iniciativa, disse que optar pela manutenção preventiva ou
pela compra de caixa de câmbio remanufaturada possibilita a redução de custos para o dono do caminhão e diminui a frequência e o tempo de parada do veículo para reparo.

Coli lembra que com o aplicativo goECO os profissionais de reparo também podem salvar fotos do veículo, placa, documento, plaqueta do câmbio e do casco para comprovar a condição do componente.

“Além disso, eles conseguem buscar opções de distribuidores autorizados que estão próximos da oficina para comprar o modelo de caixa de câmbio remanufaturada e fazer a substituição”, concluiu.

O aplicativo goECO é disponível gratuitamente em celulares Android e iOS e disponibiliza um formulário digital com os itens que precisam ser preenchidos durante a avaliação da caixa de câmbio no veículo ou na bancada.

Basta ao mecânico seguir o passo a passo para receber a classificação do casco da caixa baseada em três níveis: A, B ou C, sendo que o A é o nível que o casco está em melhor condição e o C é o nível que exige a substituição de mais componentes.

Antes, o mecânico precisava enviar o casco para o distribuidor e aguardar a avaliação; agora ele pode passar imediatamente o orçamento.

As oficinas interessadas em obter a ferramenta devem entrar na Play Store ou na App Store, procurar por GoEpik e inserir o PIN: “EATON”.

 

Fonte: O Carreteiro

Comments

comments

Comentários fechados.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×